sábado, 15 de maio de 2010

Os Sistemas Operacionais e as companhias aéreas

Mac Airlines
Todos os comissários, capitães, carregadores e balconistas parecem os mesmos, agem da mesma forma e dizem a mesma coisa. Cada vez que você pergunta sobre os detalhes da viagem, dizem que você não precisa saber, não deseja saber e tudo será feito sem que você precise saber, portanto, cale a boca.

Windows Airlines
O terminal do aeroporto é agradável e colorido, com comissários e aeromoças amigáveis, fácil acesso ao avião e uma decolagem sossegada… Aí, o avião explode sem qualquer aviso.

Linux Airlines
Os funcionários dessa empresa geralmente usam uniforme pretos com insígnias de pinguím. Antes de embarcar no avião, é preciso fazer um script para o check-in, resolver o problema de o avião não reconhecer a escada de acesso, esperar até que sejam feitos os testes com o combustível, que é proprietário e avião Linux não reconhece. Aí, uns 3 meses depois você consegue começar a circular pela pista, mas voar, só na próxima versão do Kernel.

DOS Airlines
Todo mundo precisa empurrar o avião até ele decolar. Então pulam e deixam-no planar até tocar o chão outra vez. Então empurram de novo, pulam de novo e assim por diante.

OS/2 Airlines
Para entrar no avião, sua passagem deve ser carimbada dez vezes em dez filas diferentes. Entao, você deve preencher um formulário dizendo onde quer sentar e se deseja que a viagem se pareça com um ônibus, um transatlântico ou um trem. Se você conseguir subir a bordo e o avião conseguir decolar, a viagem será maravilhosa… exceto quando as asas e os flaps congelarem, mas, neste caso, você terá tempo suficiente para dizer suas preces e preparar-se antes da queda.

Unix Airlines
Todos levam consigo uma peça do avião ao se dirigirem ao aeroporto. Entao, vão para a pista e montam o avião peça por peça, perguntando sempre que tipo de avião estão construindo.

fonte: Marcio whodesigner